Câmara de Santana do Riacho divulga o relatório atualizado da dívida do Governo do Estado de Minas Gerais com Município.

por Câmara Municipal publicado 22/11/2018 11h30, última modificação 28/01/2020 16h33
Confira o relatório atualizado da divida do Estado de Minas Gerais como o Município.

Atualmente, o saldo devedor do Estado com o Município ultrapassa R$ 1 milhão de reais.

Os frequentes atrasos acarretam em uma série de danos para a população, considerando que o dinheiro recebido do Governo Federal e Estadual é de fundamental importância para manutenção da saúde pública do usuário e dos serviços, como exemplo o funcionamento das unidades de saúde, a aquisição de medicamentos para a Farmácia.

Além do atraso no repasse para o setor de saúde é importante citar que não houve o pagamento integral do valor do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos profissionais da Educação (Fundeb).

Sabemos que com saúde não se brinca, o paciente tem urgência em seu atendimento e por isso compartilhamos esses dados para que todos tenham ciência que a Câmara não tem poupado esforços para que seu atendimento seja garantido, porém o Governo de Minas não tem cumprido com seus compromissos financeiros.